Buscando potencializar ainda mais os impactos sociais da nossa atuação, criamo há 8 anos uma alternativa para enfrentar o frio extremo que, durante o inverno, ameaça seriamente mais de 260 mil pessoas que vivem em situação de rua: a produção de cobertores populares reciclados a partir de resíduos têxteis descartados por nossos clientes. Esses cobertores têm o potencial de salvar vidas nas noites mais frias, oferecendo conforto e dignidade.
Se você tem uniformes ou outros resíduos têxteis, saiba que é possível transformá-los em cobertores, ajudando a aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, precisamos de uma quantidade mínima de 500 kg de uniformes. Essa quantidade é necessária para garantir a mistura ideal de fibras, já que a composição dos uniformes influencia no processo.
Caso você tenha menos de 500 kg de uniformes ou precise de uma menor quantidade de cobertores, ainda assim você pode contribuir! Nós adotamos uma lógica de “banco de resíduos”: ao nos enviar seus materiais, você ganha “créditos circulares” que podem ser usados para adquirir cobertores feitos de outros resíduos têxteis. Assim, seu material será reaproveitado, mesmo que suas fibras não sejam diretamente utilizadas no cobertor final.